Aliança pela Amazônia quer reduzir emissões de CO2 e conservar aldeias

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2012/09/11/87180-alianca-pela-amazonia-quer-reduzir-emissoes-de-co2-e-conservar-aldeias.html

Uma nova estratégia de conservação das terras indígenas da Amazônia começa a ser definida nesta terça-feira (11) durante o Congresso Mundial da Natureza, que acontece até o dia 15 de setembro na Ilha Jeju, na Coreia do Sul.

A proposta resulta de uma aliança entre a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), que promove o congresso a cada quatro anos, a Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazônia (Coica) e a organização não-governamental WWF.

Segundo Claudio Maretti, integrante da comissão de especialistas em áreas protegidas e funcionário do WWF Brasil, a aliança pretende divulgar a importância das terras indígenas da Amazônia para a redução das emissões de carbono e a conservação da biodiversidade, bem como oferecer ajuda na gestão de seus recursos naturais.

Continue Reading

Seminário sobre Mudanças Climáticas

Documentos finais do Seminário sobre Mudanças Climáticas e REDD promovido pelo Conselho Indígena de Roraima nos dias 04 a 06 de outubro de 2011, com a participação de lideranças indígenas de todas as regiões e etnias do estado de Roraima. Apoio - Hutukara Associação Yanomami - HAY