• Home
  • Notícias
  • MPF vai investigar falta de transporte para socorrer indígena doente

MPF vai investigar falta de transporte para socorrer indígena doente

Documentos:

ANAC SESAI 2013 Proibição de voos na TIY provoca Morte de Yanomami no Maturacá

ANAC SESAI 2013 Marcilio Carta Hutukara para Claudete

ANAC SESAI 2013 - carta da Hutukara sobre a proibição dos voos na TIY


Fonte FBV: http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=153473

A Assessoria de Comunicação Social encaminhou à imprensa informando que o Ministério Público Federal requisitou instauração de inquérito policial para apurar eventual responsabilidade criminal pela morte ocorrida na área do DSEI/ Leste.

A notícia foi publicada no jornal Folha de Boa Vista sobre a morte de uma indígena por falta de transporte para socorrê-la. Conforme a nota, o procurador Gustavo Kenner Alcântara já se reuniu com representantes indígenas para discutir os problemas relacionados à suspensão de voos em áreas indígenas.

“Em relação à falha na remoção de um indígena na área do DSEI Yanomami, o MPF/RR informa que será remetida cópia de toda a documentação à Procuradoria da República do Amazonas que é a unidade do MPF responsável por apurar a questão”, explicou a Assessoria por meio de nota.

Conforme a Assessoria, o MPF ao tomar conhecimento dos problemas relacionados à suspensão dos voos, manteve contato com a Anac e associação das empresas de táxi aéreo, sendo possível atender parcialmente as situações emergenciais em áreas indígenas.

O MPF/RR informou ainda que já obteve informações de que a situação dos voos foi regularizada. “De todo modo, as irregularidades estão sendo apuradas no intuito de evitar que novas falhas voltem a ocorrer”, conclui.

Com informações da Ascom/MPF


Veja também:
G1 Roraima: Índígenas denunciam morte de duas pessoas em Roraima